terça-feira, março 14, 2006

Gripe das aves

Volta e meia temos uma destas, até porque os virus também são filhos de Deus (o Génesis não específica, mas eu deduzo). E quem diz virus, acrescenta as bactérias, as pulgas e piolhos (estes últimos mais graúdos e não aparentados), que nos zurzem o corpo e dão cabo da bicharada que nos alimenta. Pois é, a Natureza tem destas coisas e volta e meia é uma razia - fica restabelecido o equílibrio natural.
Confesso-me pouco ralada com a dita "gripe das aves" e por uma razão muito simples: se houver azar já estou condenada à morte porque não faço parte do grupo de portugueses "fundamentais para o país". Bom, as pessoas também têm uma certa tendência para deturpar as palavras alheias e, por isso, deduzo que Graça Freitas disse o que disse, mas não tanto assim. Mas deu-me, realmente, que pensar e por isso pus-me em linha com uma amiga de longa data, para uma troca de pareceres. Ficou logo tudo esclarecido e da seguinte forma: "Isso é tudo treta. Só recebe o anti-viral quem estiver infectado, disse-me a minha irmã (que é médica). De qualquer forma, o Carlos tem um conhecimento, por isso estamos sempre safos."
Pois é, os virus são filhos de Deus e nós também, mas aquela frase de George Orwell não me sai da cabeça: "...todos iguais, mas uns mais iguais do que outros."(O Triunfo dos Porcos, 1945). Afinal, que virus são estes?!

1 Comments:

At terça-feira, 14 março, 2006, Blogger Teresa Durães said...

Tolero que os virus sejam filhos de deus, ponham lá as bactérias também.

(a gripe das aves, na minha opinião, é só mais uma hipocrisia a juntar a umas quantas mais. Se bem recordo, morre cerca de uma pessoa com fome por segundo no mundo e ninguém está muito preocupado).

Mas os piolhos (esses que infestam as escolas, o(s) seu(s) filho(s) ainda não apanhou?) que o sejam também????

Não!!!! Tem toda a razão. Deus não existe, isto é só uma histeria colectiva! ;)

 

Enviar um comentário

<< Home