domingo, maio 28, 2006

Piercing - II


Este tema não veio à baila por acaso. A minha filha mais velha entendeu que tinha de fazer um piercing no umbigo e passei um mau bocado, como mãe. Uma coisa é ver nos outros, até achar piada e sim, dizermos que somos um mar de tolerância e por aí fora. Outra coisa é sermos confrontados com a intenção ferrenha, por parte da nossa progenitura, de esburacar o bandulho tenro porque é "fixe" e pespegar lá um pedaço de metal com reflexos brilhantes.

Pronto, eu sei...eu sei...afinal por cá furavamos as orelhas às criancinhas, sem apelo nem agravo! E sim, lá pelo séc. XVI o tal de Francis Drake usava brincos e parece que era moda e não apenas entre os corsários. Pronto! Ok...e confesso que tenho 2 furos em cada orelha, o primeiro feito aos 18 anos e os restantes porque me deu na telha. MAS NAS ORELHAS! Certo...é igual...foi escolha minha...irra!

No fundo, no fundo, bem cá no fundo acho que entendi, inconscientemente, este desejo da minha filha como uma atitude de independência que se realiza através de um "este corpo é meu e já não teu". Estou a complicar? Talvez.

Bom, primeiro disse que não. Foi um drama! Choradeira, dias a fio de "trombas". Questionei-me, questionei-a..."Sabes que é irreversível e que envolve riscos?" Sabia tudo, leu tudo.
- "Uma personalidade forte e que sabe bem aquilo que quer, coisa pouco usual na sua idade" - disse-me a Directora de Turma.

No dia 25 de Maio lá fomos ao "furador de carnes" profissional. Com rapidez e eficácia o dito lá lhe meteu o piercing, enquanto eu disfarçava a ansiedade. Até ficou "giro"!

O que não tem piada é que acabou por sobrar para mim - duas vezes ao dia lá estou eu a examinar os orifícios, a vigiar a limpeza e a aplicar o Betadine.

- Então?! Estás feliz? Sentes-te diferente? - pergunto.
- Sim, mãe. Sinto-me tão bem. - responde a filha.
- Mas tu tinhas todas as razões para te sentires bem. Para mim sempre foste diferente.
- Bolas, tu não percebes nada!

2 Comments:

At terça-feira, 30 maio, 2006, Blogger Teresa Durães said...

Bem feita mãe! ehehehehehe

A minha de 8 fez uma madeicha e fala em tirar os pelos das pernas. Eu, uma tradicionalista da treta que tive de deixar pintar os lábios.

O mais velho começou aos 13 cabelo comprido e tenho a certeza que a minha com dez deve ter um na língua arghhh!

Disseste não, o próximo é no olho!

Se não for... ali....

 
At sexta-feira, 21 julho, 2006, Anonymous Anónimo said...

Nice colors. Keep up the good work. thnx!
»

 

Enviar um comentário

<< Home