domingo, maio 28, 2006

Rock in Rio - 1985

Eu estive lá, naquele imenso terreno do bairro de Jacarépagua no Rio de Janeiro. Foi a primeira edição do festival, 1985. Estava de visita ao Brasil, por iniciativa dos meus tios emigrantes que resolveram pagar as passagens às sobrinhas que não viam há uns bons anos.
No Inverno/Verão de 85 o Rio surpreendia a quem vinha de Lisboa, em especial depois de cerca de 10 horas de avião - era o ambiente abafado e húmido próprio dos climas tropicais; o cheiro a alcool destilado pelos motores dos carros; a velocidade no interior dos túneis; a agitação nas ruas e as praias onde se exibiam, na altura, tangas mínimas, mas não se podia fazer topless.
O meu primo lá se encarregou de nos mostrar a vida carioca, embora com uma certa reserva já que o à vontade não era o mesmo que aqui, no Portugal - meses antes um dos seus amigos, o Edson, fora assaltado com arma apontada na boca...está tudo explicado.
Vi muitas coisas naquele Brasil do Pedro Álvares e gastaria rios de tinta para as contar todas, mas o Rock in Rio foi uma das mais marcantes.

O espaço era grande, imenso. Fomos cedo, uns 6 ou 7 numa carrinha aberta. Estendeu-se a manta perto do palco e foi o delírio. Infelizmente foi há tanto tempo que só me lembro dos Scorpions ...ah e da Elba Ramalho! Só regressamos no dia seguinte ao evento e em péssimo estado de conservação, já que a manta nos serviu de cama e barulheira de embalo. Foi uma experiência e tanto!

2 Comments:

At terça-feira, 30 maio, 2006, Blogger Teresa Durães said...

OLHA QUE SORTE :)

 
At terça-feira, 04 julho, 2006, Anonymous Anónimo said...

Nice colors. Keep up the good work. thnx!
»

 

Enviar um comentário

<< Home