quarta-feira, junho 14, 2006

Arraial

Na noite de 12 de Julho lá fui até Alfama ver dos arraiais e da sardinha assada. Voltei derreada!... e não foi por causa da sangria, que corria farta, nem do chouriço que estalava na brasa. O que me deu abalo foi o preço do pescado. Ora se é coisa que se faça?! Euro e meio por um peixe cheio de espinhas, acompanhado da carcaça rudimentar! Estas inflações oportunistas deixam-me deveras aborrecida. Mas eu já estava à espera que o arraial me saísse caro. Não vi fogueiras, nem marchas e o berreiro das colunas penduradas em varandas, varandins ou em vãos de escada, misturava umas quantas Amálias com um Trance bem batido. Vi sim os papelotes coloridos pendurados, velhotas poisadas às janelas a compensar os dias vazios, gente varina que já não o é a tentar ganhar o seu com a lata de Sagres, de Coca-Cola num remediado caixote com gelo e o frenesim de mesas, de grelhadores e de cozinheiros suados a remexer nas brasas. E a massa quase compacta de gente? E os berros avinhados (acervejados?) em prol da Seleccção Nacional? Não fosse uma Tuna académica ter dado "um ar de sua graça", assim sem mais nem menos, com os cavaquinhos e violas, eu teria acabado a noite insatisfeita.



Alfama 2007: proíbida a entrada a quem seja portador de latas de sardinha, mesmo que vazias.

3 Comments:

At sexta-feira, 16 junho, 2006, Blogger Teresa Durães said...

Eu tinha comentado este... Que aconteceu??

 
At sexta-feira, 16 junho, 2006, Blogger Maeve said...

Na sê, na sê, na sê...lol
Boa tarde.

 
At sexta-feira, 16 junho, 2006, Blogger Teresa Durães said...

hum... o blog pensou que era uma latinha....

 

Enviar um comentário

<< Home