segunda-feira, junho 05, 2006

Confesso

Confesso que não gosto de futebol (sei...já tinha dito), nem de telenovelas e que cada vez que ligo a televisão percorro milhentas vezes os canais na esperança de algo que me desperte o interesse. Aqui, acolá um documentário, um filme com "pés e cabeça", uma série com piada...invariavelmente nada. Serei difícil de contentar? Talvez. Na mesa de cabeceira uma pilha de livros, uns por acabar outros por começar...Inconstância. Salto de uns para outros, salvo as raras excepções que devoro em dois, três dias no máximo, compulsivamente. Dou algumas voltas pela casa, sacudo um tapete, lavo uma loiça, poiso em frente ao computador e lá vou eu na pesquisa de uma palavra, de uma notícia, de seja o que for que me abra as portas da diversidade e me dê algo de novo a conhecer.

Confesso que não gosto de futebol e que a rotina me seca. Pego no carro e vou porta fora, estrada fora, procurar à beira-mar o cheiro da maresia e o silêncio ruidoso da natureza. Ali, a dois passos da areia, onde o mar bate por hábito, a palavra rotina perde significado e chama-se, apenas, vida.

Confesso que tenho medo dos pontos finais parágrafos e que sempre apreciei as vírgulas, os pontos de interrogação...mas, nem todo o texto obedece à mesma pontuação e por vezes, o tal do ponto final acontece, porque a mão já não comanda a pena.

Confesso que não gosto de futebol....

4 Comments:

At segunda-feira, 05 junho, 2006, Blogger Teresa Durães said...

bem vinda ao mundo dos aéreos ;)

 
At terça-feira, 06 junho, 2006, Blogger Maeve said...

Bom dia :)

 
At terça-feira, 06 junho, 2006, Blogger Teresa Durães said...

O meu médico chamava-se José Nobre (ou algo assim) e eu calmamente marquei uma consulta para o António Nobre. Diz o segurança calmamente sem olhar para mim:

- Esse já morreu!

 
At terça-feira, 06 junho, 2006, Blogger Maeve said...

ahahahah

 

Enviar um comentário

<< Home