terça-feira, junho 20, 2006

Jesus: toda a verdade

Uma nova teoria ameaça abalar os alicerces da cristandade, causando efeitos ainda mais poderosos que o Código Da Vinci. O historiador grego Patroklus Papagolus, especialista em estudos bíblicos, revelou recentemente toda a verdade sobre os factos que estiveram na origem da crucificação de Jesus:

"O futebol, ao contrário do que alguns autores afirmam, não teve a sua origem na Inglaterra do séc. XIX. Sabe-se hoje que já no tempo dos romanos era muito apreciado pela generalidade dos povos da bacia do Mediterrâneo. O primeiro grande encontro de equipas teve lugar em Cartago no ano 146 a.C. e resultou num desastre, pois os romanos tinham mau perder e inconfomados com a derrota arrasaram a cidade. Foi o fim das Guerras Púnicas. " Papagolus acrescenta: "... é com o imperador Tibério, que se realiza o primeiro campeonato do mundo mediterrânico na província romana da Judeia. Mais por razões políticas do que propriamente desportivas, já que dar uma abada a Roma era afirmação de autonomia, o Sinédrio (conselho supremo entre os Judeus) procedeu a uma criteriosa selecção dos jogadores, tendo escolhido para treinador um carpinteiro de nome Yeshua (Jesus), que apesar de ter fama de agitador com tendências depressivas era bom a pontapear a cabaça (não se usava bola nessa altura).
Infelizmente os resultados não foram os esperados e a equipa romana levou a melhor com um escandaloso 0 a 8.
Os ânimos exaltaram-se e Jesus teve de fugir refugiando-se no monte das Oliveiras, ao tempo um dos locais mais mal frequentados de Jerusalém (o equivalente ao nosso Monsanto). Judas, que nunca lhe perdoou o facto de ter sido posto na bancada dos suplentes, acabou por o denunciar.
Em sua defesa Jesus alegou que o mau desempenho dos jogadores se devia ao facto das vestes, demasiado compridas, prenderem as pernas e de o campo, demasiado arenoso, dificultar a evolução da cabaça. Palavras em vão. No auge do desespero e perante a incompreensão geral Jesus terá proferido a célebre frase, O meu mundo não é deste reino."

Em face destes novos dados sobre a morte de Jesus, torna-se claro que os tempos em que vivemos são de facto os da "Boa Nova" e que o Reino de Deus está entre nós - proliferam os estádios, quais catedrais de oração e penitência; o número de adeptos do Cristo-rei, perdão, do Desporto-Rei cresce de dia para dia; a comunicação social não se cansa de transmitir a mensagem, num esforço de evangelização mais eficaz do que o da IURD. Salve!

Notícia de última hora: O Vaticano já se pronunciou - no próximo Mundial haverá equipa em campo.

Clique para ampliar


6 Comments:

At terça-feira, 20 junho, 2006, Blogger Teresa Durães said...

ehehehhehehehehehehhehe

Está optima!

 
At quarta-feira, 21 junho, 2006, Blogger nnannarella said...

Apoio a Francelina.
Maeve, o Leonardo é machista ou misógino ???
Queremos a Maria Madalena!
Queremos a Maria Madalena!
Queremos a Maria Madalena!

 
At quarta-feira, 21 junho, 2006, Blogger Teresa Durães said...

lolololololololololol

 
At quarta-feira, 21 junho, 2006, Blogger Maeve said...

Bom dia, minhas senhoras.
Fico feliz por vos ter alegrado. Se soubessem as ideias esquisitas que me passam pela cabeça...lololol

 
At quarta-feira, 21 junho, 2006, Blogger Maeve said...

nnannarella, acho que nem uma coisa nem outra...As más línguas dizem que era dado aos efebos, mas não tenho a certeza.lol

 
At quarta-feira, 21 junho, 2006, Blogger Teresa Durães said...

mas ó Maeve, essas coisas são para sairem todas que guardadas só na tua cabeça não servem a ninguém!

 

Enviar um comentário

<< Home