quarta-feira, junho 21, 2006

O crime perfeito

Sempre atenta às justas angústias das nossas leitoras, que não sabem como se livrar de um marido incómodo e para as quais, por razões financeiras, o divórcio está fora de questão, eu proponho o homicídio. Calma! Eu sei! Seriam presas. Mas eu não vos falo de um homicídio qualquer, com recurso a raticidas ou à banal faca de cozinha...não. Para despachar o legítimo existe um meio natural e insuspeito que logrará os vossos intentos - o colesterol.

Como todas nós sabemos a maioria dos homens come aquilo que a mulher lhe dá e o mais que houver na despensa, no frigorífico, no quarto das crianças, quando não vai por engano/desespero à ração do cão ou do gato.
Aproveitando esta tendência masculina, as caríssimas leitoras deverão ter sempre em casa todo o tipo de alimentos com elevado teor de colesterol, bem como abundância de doçarias (espalhem caramelos e chocolates por toda a casa), refrigerantes e tudo o mais que encontrem, susceptível de os atirar rapidamente para os 200 Kg e entupir as artérias. Esmerem-se nos cozinhados, insistam nas feijoadas, dobradas, nos entrecostos com muita batata frita, nos empadões à base de peles e gorduras de frango... Eu sei lá que mais!
Naturalmente, deverão evitar que os vossos maridos façam qualquer tipo de esforço físico - invistam num sofá confortável, numa televisão topo de gama e adiram à Sport-TV. A actividade sexual deve ser evitada, pois com os nervos resultantes da abstinência eles terão a tendência para comer ainda mais (a partir de uma certa altura, também lhes vai deixar de apetecer cumprir a função...fiquem descansadas).

Atenção, alguns maridos podem começar a sentir-se mal e com um súbito desejo de ingerir saladas. Façam uma pausa de um ou dois dias e depois voltem à carga. Sobretudo não se deixem distrair com queixumes ou com perguntas do género: "Querida, não me achas gordo?"; respondam sempre que não, que gostam dele assim. Por precaução tenham sempre em casa Ultra-Levur e Microlax.

Vai dar muito trabalho, queridas leitoras. Mas se forem metódicas e perseverantes, no espaço de um ano, pouco mais ou menos, surgirá o tão desejado enfarte, uma embolia cerebral ou no mínimo...estoiram.

Nota importante: se o seu marido tem a mania de se armar em cozinheiro ou é do tipo desportivo, a culpa é sua. Use da inteligência e acabe já com isso.

5 Comments:

At quarta-feira, 21 junho, 2006, Blogger Teresa Durães said...

lololololol

O meu cozinha!!!!

(e é magro!!)

 
At quarta-feira, 21 junho, 2006, Blogger Maeve said...

Segue os meus ensinamentos e verás. Já despachei um e o segundo vai a caminho...lolol

 
At quinta-feira, 22 junho, 2006, Blogger isabel mendes ferreira said...

hum...o meu nem uma nem outra coisa....que farei????

____________________________bom dia M.

 
At quinta-feira, 22 junho, 2006, Blogger Maeve said...

Bom dia a todos.

ghriba, francamente, este post é para esposas desesperadas!!!!
Mas se tiveres uma ou um (vai dar no mesmo)que te ande a atazanar a vida,também se arranja a solução final.

mendesferreira, o teu não cozinha nem gosta de comer? humm...tens de lhe estimular o apetite. Nas farmácias encontras medicamentos eficazes que poderás diluir/desfazer nas refeições dele. Depois é uma questão de te aplicares nos tachos. O homem é um animal de hábitos, mas para isso tem de ser, cá está, habituado.

PS: ainda vou presa...lololol

 
At domingo, 25 junho, 2006, Blogger nnannarella said...

Adorei esta página.
Está genial de gira.:)
Adoro crimes, de preferência imperfeitos, porque gosto sempre de saber quem fez a pilantragem e como a fez.
Neste caso, infelizmente, cabe-me o papel da vítima/marido, dado que não costumo cozinhar.
Tive a sorte de ter uma avó e uma mãe que não me obrigaram a aprender coisas; irmãs mais dadas ao fogão e aos tachos do que eu; depois, vivi com amores que tinham egrégia inclinação para os sabores e até a minha filha, com os anos, foi aprendendo truques e pitéus com a avó, para não morrer de fastio com as minhas sopas raladas, ovos estrelados e peixes cozidos com batatas e bróculos, tudo ao molhe e fé na deusa.
Espero que algumas pessoas que eu cá sei não leiam nunca esta página. “Eppure”, fico prevenida … eh eh

 

Enviar um comentário

<< Home