quarta-feira, agosto 02, 2006

Entretantos

Por um instante, mais ou menos longo, quebramos o ciclo rotineiro de que é composta a nossa existência sedentária. Respiramos fundo e dizemos alegremente: " Vou de férias...é já amanhã...ou depois!" E vamos, partimos ou simplesmente ficamos, mas mais aliviados em todo o caso porque nas Caraíbas ou na nossa casa, o que conta é que haja algo que marque a diferença - um despertador que deixa de tocar; ritmos que mudam; outras paisagens, porque não?!

Este ano fui até ao litoral alentejano, o que já vai sendo uma tradição. Com poiso certo em Vila Nova de Milfontes, dei-me a um luxo de mar azul, escarpas e dunas virgens. Os anos passam e poucas alterações vamos notando, felizmente. Nada de aparthotéis medonhos, nem de menus riscados em inglês à porta dos restaurantes...só casario branco, alinhadinho, com o seu debruado azul ou amarelo. A "minha praia" estava como eu a esperava - manhã cedo, maré vazia, paisagem quase lunar e desprovida de gentes. Ali respirei fundo e ouvi o silêncio que, mais tarde, colmatei com o estalar do peixe grelhado na brasa. Uma certa manhã apanhei tanto mexilhão com a minha filha mais nova, que ao cair da tarde houve banquete, devidamente apurado pelo "maitre" da família com tomate e pimentos...enfim, nada de Internet, nada de hipnotismos televisivos, nada de estufados ou "comida de plástico". Leituras? Entretenimentos? Claro! Palavras Cruzadas e revistas estrangeiras, porque já nem na Visão consigo pegar de tão corriqueira!

Faltam as imagens, eu sei! Tirei-as aos montes e devidamente estudadas, mas só na próxima sexta-feira as terei prontas. Só ontem a cara-metade, num repente, se lembrou: "Vamos comprar esta máquina digital?". Agora é que vai ser! As férias ainda não acabaram, ora pois! Estou nos entretantos.

1 Comments:

At quarta-feira, 02 agosto, 2006, Blogger Teresa Durães said...

Olha quem voltou!!!!

ainda de férias, via modem quando não é via wi-fi.... na rua... lennnntooooo


Excelente design!!!!!!!!


Gostei do Voando 17ª edição ahahahhahahahahahahahha


Inté

(isto agora é tudo à pressa até chegar a casa....)

 

Enviar um comentário

<< Home