segunda-feira, março 03, 2008

Em jeito de preâmbulo

Há silêncios que valem por mil palavras, diz-se. O meu silêncio não vale nada, foi a conclusão a que cheguei.
Quando criei este blog a intenção era o puro entretenimento, o escrever para mim mesma, num suporte diferente do habitual, sobre o que me desse na telha. Muitas coisas aconteceram entretanto e, pensei, há que denunciá-las... Mas como, quem vai querer saber?! A blogosfera está saturada de gente que fala e fala e fala de tudo e de nada e ao mesmo tempo de muita coisa - lê-se um post aqui e ali, acha-se piada ou nem por isso, comenta-se ou não e fica-se assim mesmo. Nem outra coisa poderia ser. Seria muita pretensão esperar que o verbo promovesse algo mais do que isso mesmo...o verbo. E eu quero mudanças, acções, o impossível seja aqui, seja onde for e não será pelo que eu digo que essas mesmas mudanças ocorrerão, nem tão pouco os actos necessários....Daí o meu silêncio! Mas, porque esse silêncio de nada vale, cheguei à conclusão de que, mesmo assim, devo quebrá-lo. Não espero nada, porque o nada é a constante imutável que pauta a vida da maioria de todos nós, aqui e agora, neste país sem eira nem beira, mas que julgamos moderno embora submerso em publicidades enganosas, políticas pseudo-democráticas e doses cavalares de inércia. Fico por aqui e vou a factos.